Escritores de Brasília marcam presença na Bienal de São Paulo

Literatura de cordel e repente agitam o evento.
A literatura brasiliense estará presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior evento literário da América Latina. O evento acontece de 03 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo país. Os escritores nascidos ou radicados na Capital são apoiados pela Casa de Autores. A entidade sem fins lucrativos promove o incentivo à leitura e a divulgação de autores da capital e acompanha movimentos literários no mundo todo.
A presidente da Casa de Autores, Íris Borges, atua no mercado literário há 40 anos e já publicou 26 livros infantis. "Esta é uma grande oportunidade para escritores encontrem editores, que possam publicar seus trabalhos", afirma a CEO da Arco-Iris Distribuidora de Livros.

Os membros da Casa de Autores já têm um ponto de encontro na Bienal, para compartilharem suas experiências e encontrar com os leitores: o Espaço Cordel e Repente, organizado pela Editora IMEPH, em parceria com a CBL e a CCL. O público tem acesso de segunda a sexta-feira, das 09h às 22h (com entrada permitida até às 21h) e aos sábados e domingos, das 10h às 21h (com entrada permitida até às 19h).

Os escritores Alexandre Parente, Fernanda de Oliveira, Marcos Mairton e Valdério Costa também são presença confirmada na Bienal.

Confira a programação da Casa de Autores

Dia 4

13:00 - Bate-papo com Marcos Mairton (autor) e Valdério Costa (ilustrador) e sessão de autógrafos do livro “Breves Anotações de um Andarilho”, no Espaço Cordel e Repente.

Dia 5

10:00 - Oficina de Xilogravura e Desenho, com Valderio Costa, no Espaço Cordel e Repente

16:00 - Bate-papo com Valdério Costa (autor e ilustrador) e autógrafos do livro “Como as Histórias Surgiram na Terra”, no Espaço Cordel e Repente; e Fernanda de Oliveira (Fê Liz), apresenta seu livro “Zoic”, a Editora Ubook

Dia 6

16:00 - Fernanda de Oliveira (Fê Liz) apresenta seu livro “Livrorescer”, no Espaço Cordel e Repente

Dia 9

Fernanda de Oliveira (Fê Liz) conversa com leitores na Arena Cultural.

Dia 11

13:00 - Fernanda de Oliveira (Fê Liz), apresenta seus livros “o Canto do Menino Viajante” e “Leozinho e Detetive em: O Caso Misterioso!”, no Espaço Cordel e Repente.

Mais informações na página  www.facebook.com/instituto.casadeautores e no site www.casadeautores.org.br

Comentários