ESCRITORES ANGOLANOS NA 25.ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO




Marta Santos, Amélia da Lomba, Isidro Sanene e João Canda são os escritores angolanos presentes na 25.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A Bienal, promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), decorrerá de 3 a 12 de Agosto, sob o lema “Conhecimento: Futuro, Cultura, Empatia, História, Experiência”. Além de Angola, no certame participação muitos outros países, editores internacionais e as principais  livrarias, distribuidoras e editoras brasileiras.

Em conversa com O País, a escritora Marta Santos informou que intervirá em duas palestras sobre literatura infantil. A primeira será “Minha Fogueira – Minha África” e a segunda centrada no percurso do Rei da Música Angolana, Elias Dya Kimuezo. Os outros autores angolanos terão igualmente uma agenda carregada de actividades: palestras, encontros com jornalistas e directores da Record TV.

A Bienal, com uma programação cultural diversificada, receberá também importantes autores brasileiros e internacionais. Durante 10 dias, os visitantes terão oportunidade de contactar com os autores, numa rica multiplicidade de iniciativas.

Fonte: Cena Lusófona 

Comentários