No próximo sábado(9) o pré-candidato Dedé Roriz realiza mais uma reunião com a comunidade


Ao blog Cia das Entrevistas, o pré-candidato Dedé Roriz explica suas opiniões sobre assuntos relevantes.

Blog - Você como pré-candidato à deputado distrital, qual a proposta na área da educação?

Dedé Roriz - Na área da educação, o que a gente quer é valorizar os professores e uma das principais reivindicações e demandas que a gente recebe da comunidade, é a construção de mais creches. O governo atual quando foi candidato, prometeu construir 300 creches mas, construiu apenas quase 50 creches, então é uma demanda por creche, e se for da vontade do povo, em achar que eu possa estar ano que vem na Câmara Legislativa, vamos tentar destinar emendas parlamentares para construção de creches em todo o Distrito Federal.

Blog - E na área da saúde, qual a sua opinião?

Dedé Roriz - Na área da saúde a gente foi buscar lá em São Paulo um programa que deu certo, chama-se Corujão da Saúde, uma parceria das redes hospitalares particulares com o governo, onde de meia-noite à sete da manhã, o paciente oriundo da rede pública vai poder ser atendido nas clínicas e hospitais particulares. Deu certo lá em São Paulo e olhe que lá são quase 12 milhões de habitantes. Hoje, lá em São Paulo, a pessoa entra no aplicativo da saúde, ela marca seus exames, suas consultas e às vezes em uma semana já resolve tudo.

Blog - E na área de geração de emprego, de trabalho, de emprendedorismo, qual a ideia?

Dedé Roriz - A gente vai tentar resgatar o Pró-DF Rorizista, que era a busca daquele pequeno e micro empresário, onde o governo vai se dispor a dar um lote com preço mínimo de mercado. A contrapartida do empresário é gerar emprego e renda naquela cidade aonde ele ganhou o lote, com carteira assinada do morador daquela cidade. Isso a gente faz gerar a volta do emprego, da renda porque um empresário que está sendo contemplado com um lote no Pró-DF vai ter obrigação mínima de gerar dois empregos naquela cidade e vai ajudar a circular a renda, e aqueles mercadinhos, farmácias e padarias vão voltar a ter mais consumo e tendo mais consumo, consequentemente vai gerar mais emprego na cidade como um todo, e também claro, a volta das grandes obras no Distrito Federal, essas grandes obras que fazem a mão do trabalhador está lá, fazendo elas e ajuda não só com as grandes mas, também para gerar emprego.

Blog - Você é bem atuante nas suas redes sociais e sempre registra suas reuniões com as lideranças das comunidades, correto?

Dedé Roriz - Eu sou sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz com muito orgulho e eu digo para todos o seguinte, a gente tem que resgatar o jeito Roriz de fazer política mas, com o novo, com muito trabalho, muita disposição, tentando buscar o legado do meu tio, tudo que dava certo no governo para voltar e que nossa população do Distrito Federal seja melhor cuidada, seja melhor amparada. Hoje, o que a gente ver é uma população sofrida, que pena nos hospitais, por falta de emprego e por falta de creches. O que a gente quer é a volta do jeito Roriz de fazer política no Distrito Federal .

Blog - Com programas sociais?

Dedé Roriz - Sim, é uma das principais bandeiras que tinha no governo do meu tio, e será a volta dos programas sociais para as crianças de 0 a 7 anos, a volta da distribuição de pão e leite, a volta do cartão solidariedade, onde as pessoas não passavam fome. Vamos tentar implantar com muito trabalho e disposição, café da manhã e sopão nos restaurantes comunitários. Quero uma cidade que as pessoas tenham emprego, que não passem fome, que sejam bem atendidas na saúde, nos hospitais e que tenham segurança e creches para todas as crianças.

Blog - Agradecemos a participação.

Dedé Roriz - Sempre à disposição do blog Cia das Entrevistas.

Comentários