Convite - Compensação gera Centro de Práticas Sustentáveis ao IBRAM/DF



Nesta quinta–feira (29), às 09h, acontecerá à entrega oficial do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) ao Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e demais órgãos integrantes do Governo de Brasília e sociedade civil. O projeto é fruto de compensação ambiental das empreiteiras que ergueram o bairro Jardins Mangueiral. Ela foi exigida pois a obra foi feita na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu.

O objetivo do CPS é ser um centro de educação e sensibilização social quanto ao meio ambiente, visando, principalmente as áreas protegidas e unidades de conservação da região, incluindo o Jardim Botânico de Brasília.  Serão desenvolvidas ações voltadas para defesa dessas áreas a partir de um estreitamento na relação com o público local.

“As ações realizadas no CPS servirão como modelo de educação ambiental e estímulo de práticas sustentáveis, além de fomentar o empreendedorismo e a bioeconomia na região”, explica o secretário de meio ambiente do DF, Igor Tokarski.

Outro aspecto importante na proposta de criação do CPS é que ele vai ser um instrumento de integração das ações institucionais e governamentais em favor do desenvolvimento sustentável. O objetivo é ter uma gestão integrada e inovadora na Administração Pública priorizando o desenvolvimento de tecnologias sociais e de práticas que propiciem a construção cidadã e o respeito ao meio ambiente.

O projeto arquitetônico do CPS também é sustentável, e por isso obteve o Certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental). Os materiais usados na construção do Centro, como também nos fornecedores escolhidos foram adquiridos de empresas possuidoras do certificado Coatings Care (programa internacional de atuação responsável como o meio ambiente).


SERVIÇO:
ENTREGA DO CENTRO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS (CPS)
DIA: 29/03/2018
HORA: 09h
LOCAL: Sede do CPS – Setor Habitacional Jardins Mangueiral

Fonte: SEMA/DF

Comentários