Aulão gratuito para o concurso da Câmara Legislativa tem participação de Chico Leite

O parlamentar deu sua contribuição e conversou com os alunos sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), como elas se instalam, seus procedimentos, prazos e relatórios

Incentivador do projeto promovido pelos professores Jesus Valentini e Klaus Kaysenberg, que realiza aulões gratuitos para alunos da rede pública do DF que se preparam para prestar o concurso público da Câmara Legislativa, o deputado Chico Leite (Rede Sustentabilidade) participou, na quinta-feira (29), do aulão que ocorreu no auditório da CLDF. O parlamentar deu sua contribuição e conversou com os alunos sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), como elas se instalam, seus procedimentos, prazos e relatórios. 
  
Para Chico Leite, que também é professor de Direito Penal e procurador de Justiça licenciado, os aulões gratuitos são uma grande contribuição para o futuro dos estudantes que participam do projeto, uma vez que muitos não possuem condições financeiras de arcarem com custos de cursinhos preparatórios privados. “É uma grande honra poder contribuir com o projeto e compartilhar com os alunos a experiência de quase trinta anos de serviço público e quatro mandatos eletivos”, explicou. 

Lei 4.949/12 – O Distrito Federal conta com a mais completa lei para regulamentação do concurso público no país. Inspirada em duas leis de autoria de Chico Leite, a Lei Geral dos Concursos traz segurança e transparência às seleções públicas locais. Entre as regras, estão a proibição de concursos públicos somente para cadastro de reserva, a obrigação das provas orais e o prazo de 90 dias entre a publicação do edital e a realização das provas.

Comentários