Casa Park inaugura espaço exclusivo WWF-Brasil no conceito de sustentabilidade

A inauguração aconteceu nesta quinta(4) e contou com a participação de jornalistas convidados que conheceram o espaço exclusivo WWF Brasil no shopping Casa Park , localizado no Guará-DF.

A iniciativa faz parte de uma estratégia de fortalecimento do conceito de sustentabilidade na construção civil, que apresenta uma nova concepção no aproveitamento sustentável da madeira.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

O especialista de conservação da WWF-Brasil, Ricardo Russo marcou presença no evento de inauguração e explicou as vantagens de construir com madeira laminada colada,“o espaço que ocupamos no Casa Park com madeiras equivale à 6 toneladas de carbono estocados”. Ele também citou a técnica do manejo integrado nas florestas brasileiras.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A madeira laminada colada é uma técnica inventada por um alemão e que o arquiteto Roberto Lecomte acrescenta, “na Finlândia 80% da vegetação nativa é preservada e o país não deixou de construir casas com madeiras”.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O jornalista Paulo Melo com Josie Federigo, coordenadora do shopping Casa Park conversou com a equipe do Cia das Entrevistas, ela explicou, “escolhemos um local próximo à entrada do cinema para conseguirmos alcançar o público culto que frequenta a ambiente”, conclui.

Comentários