Juventude - Congresso Judah 2017 - Assembleia de Deus PSul - ADPsul

Juventude de Ceilândia realiza com sucesso o Congresso Judah 2017 na Assembleia de Deus no Setor P.Sul 


Por André Falcão
1º/3/2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaNenhum texto alternativo automático disponível.

Localizada na EQNP 26/30, no  Setor P. Sul em Ceilândia-DF, a Assembleia de Deus encheu a juventude de fé durante o Carnaval, de 25 a 28/02 com dezenas de jovens que participaram de um evento cheio de espiritualidade, com ênfase na importância do natural e do sobrenatural. 

Dentre as diversas experiências relatadas pelos pastores, sempre com o objetivo de  ajudar os jovens a entenderem a sua importância no contexto de vida cristã como referência para as outras pessoas, uma importante dica foi transmitida no Congresso Judah 2017, quando a Diaconisa Tânia, líder de jovens afirma, "devemos entender a pirâmide de aprendizagem proposta pelo cientista William Classer". 

A pirâmide de William Classer foi interpretada pela Diaconisa Tânia. Ela explica, " quando lemos um conteúdo, aprendemos 10% sobre o assunto pesquisado e quando ouvimos o mesmo conteúdo, por meio do rádio, por exemplo, aprendemos 20% sobre o conteúdo, mas quando temos a oportunidade de vermos e ouvirmos uma palestra, a capacidade de aprendizagem sobe para 50%". 

Com bastante experiência de linguagem voltada para a juventude, a Diaconisa Tânia conclui, "quando um assunto é discutido entre pessoas, a capacidade de aprendizagem sobre o assunto cresce para 70%, e quando fazemos, ou seja, colocamos a teoria em prática, o nível de aprendizagem sobe para 80%, e o mais fantástico é que podemos chegar ao nível de 95% de aprendizagem, é quando ensinamos aos outros, ou seja, é algo recíproco, quando ensinamos também aprendemos".



E já está confirmado o Congresso Judah 2018, com toda a excelente organização do Pastor Lázaro e sua equipe. Visite a página https://www.facebook.com/ADPSul/

Comentários