Brasília-DF - GDF descentraliza Saúde Mental


Farmácia do Hospital São Vicente de Paulo será descentralizada



BRASÍLIA (3/11/16) – Na terça-feira (1º), a Farmácia de Saúde Mental da Atenção Básica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) foi descentralizada, deixando de fornecer medicamentos na unidade e passando a distribuir nas unidades de atendimento aos usuários na Região Sudoeste de Saúde. Durante a adaptação da mudança, porém, a farmácia do hospital ainda entregará medicamentos até 8 de novembro.


Após este período, os medicamentos passarão a ser distribuídos em outras três unidades: Unidade Básica de Saúde 11 de Vicente Pires, Centro de Saúde 1 de Samambaia e Unidade Básica de Saúde 4 do Recanto das Emas. A alteração no serviço está sendo feita em conjunto com a Superintendência da Região Sudoeste.

A descentralização faz parte da política pública de saúde que, entre outras especialidades, visa oferecer medicação nas proximidades das moradias dos usuários da rede pública de saúde. Assim, a mudança tem como objetivo facilitar o acesso do paciente aos remédios de que necessita.

Por se tratar de medicamentos de uso crônico, os pacientes estavam sendo informados desde o início de agosto deste ano sobre a mudança e quais as unidades de saúde que passariam a fornecer.

Em breve, outras 12 unidades também passarão a oferecer medicações controladas, além das que já são distribuídas normalmente.

HSVP – A unidade é referência em atendimento psiquiátrico ambulatorial para moradores das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Pessoas que residem em outras regiões contam com atendimento ambulatorial no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)