Brasília-DF - Equipe vencedora do Hack Day BRB apresenta protótipo voltado à educação financeira


Ação fez parte da Campus Day, que reuniu convidados nacionais e internacionais
 
(Brasília, 8/11/2016) – Aproximadamente 4 mil pessoas passaram pela Campus Day, evento referência na área de tecnologia e inovação, que aconteceu no último sábado (5), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
 
O encontro contou com a participação de convidados nacionais e internacionais e teve entre os desafios propostos o Hack Day, apoiado pelo Banco de Brasília (BRB). A equipe vencedora da competição apresentou um aplicativo de georeferenciamento com metas e conteúdo de educação financeira espalhados pela cidade. O grupo recebeu um prêmio de R$ 5 mil.
 

Rúzyvell Felix, um dos membros da equipe, conta como foi a experiência de participar da Hack Day, na qual as equipes inscritas tiveram uma semana para se organizarem: “O BRB ofereceu uma estrutura excelente para os participantes desenvolverem seus projetos, tais como materiais de apoio e excelentes facilitadores, que nos acompanharam durante o Hack Day e deram ótimo feedback”.
 
Vasco Gonçalves, presidente do BRB, destacou a importância de o Banco de Brasília estar inserido neste movimento digital: “Apoiamos a Campus Day e apoiaremos a Campus Party. A tecnologia está presente na vida de todos nós e por isso queremos apoiar e implementar cada vez mais tecnologia nas nossas atividades”, disse.
 
O Diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira, destaca, ainda, que a Campus Day é uma iniciativa inovadora. “Para nós que queremos rejuvenescer o Banco, temos de estar presentes nesses momentos. A comunidade ‘campuseiros’ tem feito uma inclusão muito forte no segmento financeiro e o BRB quer participar”, destacou.
 
Outras atividades
Durante o evento, o BRB promoveu ainda outras ações de interação com o público. Destaque para a criação de um aplicativo: o BRB Campus Day. Na oportunidade, as pessoas eram convidadas a baixar o App e a responder a pergunta “Como seria um banco com a sua cara?”. As ideias cadastradas podiam receber curtidas, sendo premiada a que mais se destacou.
 
Joaquim Vieira (24) foi o vencedor, com a ideia, que teve como tema “Inovar é Preciso”: “Por que não trazer temas aos bancos que atraiam a atenção de futuros investidores? Bancos sérios e monocromáticos ficaram no passado. Investir no jovem é o futuro [...]”. Após a premiação, Joaquim elogiou a atuação do BRB no evento: “É muito bom quando o Banco escuta os jovens e seu público-alvo. Dessa forma, sentimos que realmente participamos do processo”.