PO 700 conquista o Prêmio Master Imobiliário 2016


 Empreendimento Comercial de Brasília foi baseado no Sistema Leed, que une conforto, tecnologia e modernidade em um projeto assinado por Ruy Ohtake

O PO 700, centro empresarial inteligente, econômico e sustentável, que traz a assinatura arquitetônica de Ruy Ohtake, conquistou na noite de ontem (31 de agosto), o Prêmio Master Imobiliário 2016, o "Oscar" da construção civil brasileira. A premiação veio na categoria Empreendimento Comercial e mostrou a inovação em uma metrópole planejada realizado pela PaulOOctavio Investimentos Imobiliários. O Master Imobiliário é concedido há 22 anos pelo Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci/Brasil) e pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). O troféu foi entregue pelo presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, e pelo Secretário de Habitação do Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, representando o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao empresário Paulo Octavio, durante a grande festa que ocorreu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

O empreendimento premiado entre os cases vencedores está localizado no coração de Brasília e foi inaugurado no dia 21 de abril, data de aniversário da cidade. O edifício comercial é composto por 3 subsolos para garagem com 668 vagas, térreo para lojas, 6 pavimentos tipo para escritórios e cobertura, em uma área total construída de 51.922,94m2 com capacidade de 3 mil a 4 mil ocupantes. “No momento que nossa empresa completa 41 anos, é uma grande honra para mim e todos os engenheiros e arquitetos receber essa premiação do PO 700 como empreendimento destaque de todo Brasil. Esse momento marca nossa obra. Foram 10 anos de luta e dedicação, mas hoje vemos que valeu a pena porque a noite foi coroada com um sucesso”, destacou Paulo Octavio, logo após receber a premiação.

Para o júri, o PO 700 chama a atenção pela paisagem urbana. Composto por grandes lajes corporativas, lojas e auditório, o projeto contempla um olhar contemporâneo sobre a metrópole. Também merecem destaque os cuidados com preservação do meio ambiente, presentes desde a preparação para a certificação LEED (Leader Ship in Energy and Environmental Design) do projeto e, ainda, durante todo o período de desenvolvimento da obra. O empreendimento contribui para a qualificação do ambiente construído de Brasília e agrega valor à sua área de influência imediata. “Os premiados simbolizam a extraordinária alma da indústria imobiliária nacional”, destacou Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, durante a cerimônia de premiação que contou com muitas luzes e música inspirado em musicais da Broadway com apresentação do ator Miguel Falabella.

Organização 100% brasiliense
Fundada em 1975, as Organizações PaulOOctavio têm mais de 2 milhões de m² construídos, geram 5 mil empregos diretos e efetivos e estão presentes nos segmentos da construção civil, imobiliário, shopping center, hotelaria, concessionárias de automóveis, radiodifusão, televisão e seguro.

Fazem parte das Organizações PaulOOctavio o Iguatemi Brasília, o Terraço Shopping, o Taguatinga Shopping, o Brasília Shopping e o JK Shopping. O braço hoteleiro é administrado pela Rede Plaza Brasília, que controla o histórico Brasília Palace, o Kubistchek Plaza, o Manhattan Plaza e o St. Paul Plaza. O Royal Tulip Brasília Alvorada é outro empreendimento hoteleiro do grupo. A empresa possui ainda a Bali Automóveis (concessionária Fiat recordista brasileira em vendas), a Terraço Corretora de Seguros, a TV Brasília e as rádios JK FM, Mix FM, Bandeirantes AM e Globo AM.

Investimento em educação

Desde a década de 1990, as Organizações PaulOOctavio são pioneiras no investimento em educação. A construtora do grupo foi a primeira do país a alfabetizar operários nos canteiros de obras, com mais de 2 mil deles aprendendo as primeiras letras graças à iniciativa. Também de forma inovadora, as Organizações PaulOOctavio diplomaram mais de 150 operários que concluíram o curso de Iniciação à Informática, ministrado nos canteiros de obras.