Economia - Brasília-DF

Cresce a adesão ao aplicativo BRB Mobile
Dispositivo móvel foi lançado há um ano e, hoje, registra a marca de 1,4 milhão de transações por mês
 
(Brasília, 14/7/2016) – A adesão ao aplicativo BRB Mobile, lançado em julho do ano passado, tem crescido mensalmente. Um ano após seu lançamento, cerca de 158 mil clientes já baixaram o dispositivo móvel. Além disso, o canal já registra, aproximadamente, 1,4 milhão de transações por mês.
 
O diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira, explica que o uso dos canais digitais, de forma geral, tem se consolidado no País. “Em relação ao setor financeiro, pesquisas constataram que o uso do mobile banking tem crescido anualmente. Portanto, a tendência é que os aplicativos ofereçam cada vez mais serviços aos clientes. Os números registrados neste primeiro ano do BRB Mobile são positivos. Agora, a expectativa é que, em breve, o aplicativo também apresente opção para a contratação de empréstimos e para a realização de transferências do tipo TED e DOC, além da opção de consulta da fatura do cartão de crédito e da segunda via de comprovantes de transações financeiras”, adiantou Oliveira.
 
Ao baixar o BRB Mobile, o cliente já tem disponível todas as opções de consulta. No entanto, para a liberação de transações financeiras, o correntista deve dirigir-se à sua agência ou a um terminal de autoatendimento do BRB.
 
Curiosidade
Nesse contexto, pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), referente ao ano de 2015, e que envolveu 20 instituições financeiras que operam no Brasil, constatou que “canais digitais se consolidaram como o principal meio para realização de transações bancárias”. A pesquisa acrescenta que “ainda há muito a se evoluir - 50% das contas utilizaram Internet Banking nos últimos 6 meses e 1 em cada 4 contas utilizou o canal Mobile”.