Oferecer aos empregados da instituição um estilo de vida mais saudável - BRB

Empregados do Grupo de Corrida do BRB destacam-se em competiçõesGrupo existe há sete anos e busca estimular um estilo de vida mais saudável
(Brasília, 17/6/2016) – O Grupo de Corrida do BRB, criado há sete anos, busca oferecer aos empregados da instituição um estilo de vida mais saudável. Os treinamentos, direcionados por profissionais da Top Sports, ocorrem quatro vezes por semana, sempre no Parque da Cidade, no Parque de Águas Claras e em Sobradinho.
A adesão dos empregados ao grupo cresceu anualmente e, hoje, alguns integrantes conquistam posições de destaque nas de corrida de rua, dentro e fora do Brasil.
Margareth Ferreira, gerente da área de qualidade de vida no trabalho do BRB, destaca que a ideia deste grupo surgiu da demanda dos próprios empregados e, que além desta iniciativa, o BRB possui outras ações que integram o Projeto de Qualidade de Vida da Instituição, a exemplo do Auxílio-academia e do Grupo de Reeducação Alimentar.
Nosso objetivo é auxiliar e estimular os empregados a melhorarem a qualidade de vida. Constatamos que os resultados alcançados, por aqueles que participam do projeto, ultrapassam a questão física, e refletem, também, no desempenho dos trabalhos na instituição e na vida pessoal”, destacou Margareth.
Confira, abaixo, depoimento de dois integrantes do grupo:
- Selma Alvina conquistou, recentemente, o 3º lugar geral na Corrida Pela Vida e na Corrida Progressive Race; ficou em 1º lugar em sua faixa-etária na Trilha Sunset 15 km; e em 3ª lugar na faixa-etária na Corrida da União Europeia. Selma atribui os bons resultados à boa saúde e à determinação nos treinos. “O meu treino está totalmente focado em reduzir o tempo na prova. Meu grande foco está nas meias maratonas e também em baixar o tempo para, no mínimo, 1h50’ nessas provas. O que mais me motiva é a qualidade de vida e o apoio dos amigos. Saber que há pessoas que se espelham em mim é um grande incentivo”.
- Roberto Moreira participou, no dia 29 de maio, da competição IronMan Brasil, que ocorreu em Florianópolis. Roberto largou na categoria 45-49 anos e teve como tempo final da prova 12h23’15’’. A prova conta com um longo percurso de 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42,2 km de corrida. Roberto conta que se preparou para a competição com treinos diários (incluindo nas férias), simulados e mantendo o hábito de acordar às 4h para iniciar suas rotinas. “Posso afirmar que, sem apoio familiar, planejamento, foco, dedicação, sofrimento e muito, muito treino, não se faz uma prova desse porte. Foi sem dúvida a mais difícil que fiz na vida. Para terminar essa prova no funil de chegada, foram horas, dias, semanas, meses e, por que não dizer, alguns anos de preparação”, relata.