#MudandoMinhaQuadra: // Praça Poliesportiva da QI 01 – Guará I


#MudandoMinhaQuadra: Administração do Guará estreia projeto itinerante para ouvir a população

Objetivo é aproximar o cidadão guaraense às ações de melhorias para a região

(Brasília, 17/06/2016) - A partir de sábado (18), a  Administração Regional do Guará estará ainda mais próxima do cidadão guaraense, com o #MudandoMinhaQuadra, programa de atendimento à comunidade fora das quatro paredes da Administração. As ações itinerantes percorrerão toda a Região Administrativa para diagnosticar e solucionar os problemas da comunidade local por meio de ações coordenadas, focadas na garantia de proporcionar a qualidade de vida. Na ocasião, também será apresentado o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão. O evento será realizado nas manhãs de sábado com atividades de lazer para toda a família. 

As primeiras quadras a receberem o projeto serão a QE 1 e QI – Guará I. O ponto de encontro será na pracinha poliesportiva. Para o evento de estreia serão disponibilizadas mesas de totó, pingue-pongue e brinquedos diversos para a garotada. Os participantes também assistirão à uma partida amistosa entre os times da Escolinha de Futebol - Bom de Bola do Guará I. A equipe da Ouvidoria da Administração estará à disposição da comunidade durante toda a manhã. Assim também, um caminhão da Administração ficará estacionado na quadra para a coleta de móveis e eletrônicos inutilizados.  

 A proposta é estreitar o relacionamento com o cidadão, inserindo-o no processo de transformação da região administrativa, ampliando a sua participação na discussão de temas importantes da cidade. A exemplo desta iniciativa, destaca-se a campanha de combate ao lixo irregular, iniciada pela Administração, em maio, deste ano, na qual a parceria entre o serviço público e a comunidade vem dando bons resultados na busca contínua por uma cidade mais limpa e que proporcione melhores condições de vida e bem-estar a todos, especialmente na conservação dos parques ambientais.

Ações como essa, reforçam o protagonismo do cidadão na observação das providências a serem tomadas, principalmente, por cada morador do Guará, o maior interessado e beneficiário no exercício de sua cidadania.
  
Na visão do administrador do Guará, André Brandão, a parceria envolvendo a comunidade é a principal fórmula para a combater diversos problemas enfrentados pela população e já revela bons resultados.  “ Realizamos um levantamento junto à comunidade local sobre as principais demandas, e com base nessas respostas, conseguimos ter uma visão ampla e definida das necessidades pontuais”, destaca.

Serviço
#MudandoMinhaQuadra
Data: 18 de junho de 2016
Horário: 9h
Local: Praça Poliesportiva da QI 01 – Guará I
Mais informações: 3383 7213 ou 9 8142 0632