MARCELO AGUIAR ASSUME A ÁREA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO DF

Brasília, 24/06/2016

O ex-secretário de Educação no governo de Agnelo Queiroz (PT), Marcelo Aguiar, é o novo titular da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, vinculada à Casa Civil. Marcelo entra no lugar de Oskar Klingl, que passa a ser chefe da assessoria internacional da governadoria. Marcelo é filiado ao PDT, mas não entrou no cargo por indicação de integrantes da legenda. O convite veio diretamente de Rodrigo Rollemberg (PSB), com apoio do deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede).
Aguiar passou um ano à frente da Educação e conseguiu dar celeridade ao processo de educação integral, por exemplo. Agora, entra na secretaria adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação com outra missão difícil: fazer projetos parados historicamente, alguns há mais de 15 anos, saírem do papel.

“Temos muito trabalho pela frente. Uma das prioridades é desatar os nós do Parque Tecnológico Digital. A outra questão é o Wi-Fi público para ampliar a capacidade de atendimento à população”, afirmou Aguiar. Um terceiro ponto a ser retomado é o Brasília Sem Fronteiras, programa com o objetivo de enviar estudantes ao exterior para ampliar os estudos, que passará para a sua gestão.
Fonte: Metrópoles