Arrecadação de resíduos eletroeletrônicos supera expectativas - Brasília-DF

Campanha realizada pelo BRB para arrecadação de resíduos eletroeletrônicos supera expectativas
Arrecadação deste ano foi 47% maior em relação à campanha de 2015
 
(Brasília, 17/6/2016) – Entre os dias 31/5 e 3/6, o BRB realizou, pelo quarto ano consecutivo, campanha para arrecadação de resíduos eletroeletrônicos. Durante o período da campanha, uma unidade móvel da Estação de Metarreciclagem (ônibus adaptado para a realização de atividades de educação ambiental, capacitação e coleta adequada de resíduos eletroeletrônicos) ficou estacionada em frente ao Edifício Brasília (SBS, Quadra 01, Bloco E), para o recebimento dos materiais.
 
A gerente de sustentabilidade do BRB, Leila Republicano, afirma que o resultado foi surpreendente: “No ano passado, o material arrecadado total foi de R$ 1.350 Kg. Este ano, alcançamos a marca de 1.987,50 Kg. Uma grata surpresa para todos nós. Esta campanha tem crescido a cada ano e os resultados comprovam que temos atingido o nosso objetivo, o de conscientizar e informar a população sobre o descarte correto desses materiais”, afirmou.
 
A campanha é uma parceria com a “ONG Programando o Futuro”. Com sede na cidade de Valparaíso de Goiás, a entidade atua há 15 anos com foco no desenvolvimento comunitário a partir do ensino da apropriação tecnológica. Assim, todo o material recolhido, além de gerar emprego e renda para esses profissionais que trabalham com a reciclagem, também beneficia instituições, escolas e bibliotecas públicas, que recebem os materiais reciclados, a exemplo de computadores.
 
Vale destacar que são considerados resíduos eletroeletrônicos: computadores, computadores portáteis, câmeras, televisores, mídias de armazenamento, aparelhos telefônicos e resíduos eletrônicos.