9ª edição do Congresso Consad de Gestão Pública - Brasília-DF

BRB participa do IX Congresso Consad de Gestão Pública
O encontro começou nesta quarta (8) e ocorre até amanhã (10)

(Brasília, 9/6/2016) – Até amanhã (10/6), o Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco da 9ª edição do Congresso Consad de Gestão Pública. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o evento busca proporcionar uma troca de experiência sobre as práticas de gestão pública implementadas nos diversos estados do País.

Durante os três dias do encontro, iniciado na quarta-feira (8), serão apresentados 50 painéis, compostos de 152 trabalhos. Dentre os assuntos tratados estão: gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência; novos formatos organizacionais; e orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio.

O diretor de Governo e Produtos do BRB, Nilban de Melo Junior, conta que o BRB já participou de outras três edições do congresso e afirma que o conhecimento adquirido sempre trouxe melhorias aos processos da Instituição: “O evento é considerado o maior do País em relação à gestão pública; conta, nesta edição, com trabalhos de 21 unidades da federação; e espera cerca de duas mil pessoas. Esse intercâmbio de informações é fantástico, pois permite o aperfeiçoamento dos conceitos e da prática da gestão pública”, destacou.

Dentre as autoridades presentes estará o ex-ministro de Tecnologias da Informação e Comunicações (TIC) da Colômbia Diego Molano Vega, que fará a conferência magna sobre a transformação dos governos para a nova economia digital. Vega foi responsável pela criação do Plano Vive Digitale, que buscou popularizar a internet no intuito de reduzir a pobreza e criar empregos. O resultado deste projeto foi o aumento da internet de alta velocidade para mais de 60% da população colombiana, no período de 2010 e 2015. O projeto foi premiado internacionalmente como uma das melhores políticas de TIC do mundo.

Também se apresentarão o governador do Pará, Simão Jatene, com a palestra Desafios da Reconstrução do Estado Brasileiro. No ranking de contas públicas criado pelo Ministério da Fazenda e calculado pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea), o estado destacou-se, alcançando ótimo conceito.

Serviço
IX Congresso Consad de Gestão Pública
Data: 8 a 10/6
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Mais informações no site www.consad.org.br