NOTA À IMPRENSA // Caesb

COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


NOTA À IMPRENSA


(Brasília, 25/04/16) – A Caesb informa que hoje, por volta das 07h15 da manhã, a adutora de água bruta do Torto rompeu. Para realizar o conserto, a Caesb interrompeu às 15h o abastecimento de água das quadras ímpares do Paranoá, Itapoã, Condomínios RK e Centauros (Sobradinho II), Lago Sul, Quadras 700/900 da Asa Norte e Lago Norte.

Equipes da Caesb estão no local realizando a manutenção da adutora. A previsão para conclusão do conserto é à meia-noite de hoje e o abastecimento deverá ser normalizado às 8h da manhã de amanhã (26/04). A Companhia está monitorando os hospitais e, caso necessário, será feito o abastecimento por caminhão-pipa.

A Caesb solicita aos moradores da região que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema.

A Companhia informa ainda que todo imóvel com ligação de água deve ser dotado de reservatório com capacidade para um dia de consumo, ou seja, 24 horas, de acordo com o artigo 66 do Decreto nº 26.590, de 23 de fevereiro de 2006, que regulamenta Lei Nº. 442, de 10 de maio de 1993, que dispõe sobre a classificação de tarifas dos serviços de água e esgotos do Distrito Federal.