NOTA À IMPRENSA // Caesb // Brasília-DF

COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


NOTA À IMPRENSA


(Brasília, 26/04/16) – A Caesb informa que ontem, por volta das 07h15 da manhã, a adutora de água bruta do Torto rompeu. Para realizar o conserto, a Caesb interrompeu às 15h o abastecimento de água de algumas localidades. O conserto foi concluído às 20h de ontem, entretanto, todo o sistema de abastecimento de água estava vazio (ETA, Reservatório e Rede) e ainda não conseguiu se recuperar completamente.

Técnicos da Caesb estão realizando diversas operações para equilibrar o sistema e normalizar o abastecimento. Em todo o período de interrupção no fornecimento de água a Caesb priorizou o abastecimento dos hospitais e da área central de Brasília, que não sofreram com o corte de água.

As localidades que tiveram o abastecimento interrompido ao meio dia de hoje são: Cruzeiro Novo e Velho, Sudoeste, Octogonal, Setor Militar Urbano, Estrutural, SOF Sul, SIA, Cidade do Automóvel e Mangueiral. Essas áreas terão o abastecimento normalizado a partir das 18 horas de hoje.

As áreas que estão com o abastecimento interrompido desde às 15h de ontem são: Península, Setor de Mansões do Lago Norte, Varjão, Itapoã, Paranoá, Taquari, Condomínios RK, Centauros e Sobradinho dos Melos. A previsão para a normalização do abastecimento dessas localidades será às 6h de amanhã (27/04).

A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema.